As praias mais bonitas do planeta com paisagens exuberantes estão mais perto do que você imagina.

O Havaí é o destino certo para turistas que buscam por calor, praias, surfe, passeios e compras. São ao todo oito ilhas de origem vulcânica que pertencem aos Estados Unidos.

A maior cidade do arquipélago é Honolulu, que fica em O´ahu, capital do estado. Aquela cena de filme em que o turista é recepcionado por moças que distribuem colares de flores é marca desta região.

Além da praia paradisíaca, e alguns lugares mais calmos e reservados a agitada orla fica entre enormes arranha-céus, as ruas são repletas de lojas de grife, shopping centers, restaurantes finos e hotéis de luxo.

Tudo isso pode ser observado do alto da cratera de um vulcão extinto: o Diamond Head, de onde se tem uma das melhores vistas panorâmicas de toda a ilha.

O clima tropical varia entre 20 a 30 graus e as ondas ficam maiores durante o inverno. A fauna marinha exuberante do arquipélago é outro chamariz, capaz de deixar qualquer mergulhador profissional embasbacado.

A melhor maneira de chegar a Honolulu é de avião, a principal ‘entrada’ da cidade é o Aeroporto Internacional. As companhias aéreas Delta, United Airlines e American Airlines levam a Honolulu com conexões principalmente nas cidades de Houston, San Francisco, Dallas e Nova York.

Passeios

Passeando pelo centro de Honolulu o turista visita pontos históricos relacionados ao antigo regime da ilha, a monarquia.

O bairro Chinatown é uma das comunidades de imigrantes chineses mais antigas dos Estados Unidos. Entre as atrações estão os mercados e cafés pan-asiáticos, as lojas de artesanato e os templos.