Com pesca marítima, parques com trilhas e estações de esqui o país escandinavo é diversão garantida para toda a família.

A vila Geiranger, que é patrimônio da Unesco desde 2005, é um dos destinos mais procurados para realizar cruzeiros por conta de sua paisagem monumental.

Patrimônio da Unesco desde 2005, a tranquila vila de Geiranger tem se tornado destino comum de cruzeiros, tanto pelas paisagens que parecem cenas de filmes quanto pela popular cachoeira das Sete irmãs.

Localizada no oeste da Noruega, a Cachoeira das Sete Irmãs impressiona pela sua grandiosidade e pelas belíssimas quedas d’água. O complexo de cascatas é composto por sete riachos separados, sendo que a mais alta das cachoeiras tem uma queda livre de 250 metros.

A Noruega é um País europeu, que esta ao oeste da península Escandinava, é banhada pelo oceano Atlântico e possui fronteiras terrestres com a Suécia, Finlândia e Rússia.

O território do país é cercado por montanhas, geleiras e fiordes litorâneos profundos. Oslo, a capital, é uma cidade cheia de áreas verdes e museus, navios vikings preservados do século IX são exibidos no Museu do Navio Viking de Oslo. Bergen, com suas casas coloridas de madeira, é o ponto de partida de cruzeiros rumo ao deslumbrante Fiorde de Sogn.

Mas o país também é famoso pela pesca, práticas de trilhas e esqui, além da Pesca marítima.

A Noruega tem um litoral longo, onde um número enorme de espécies cresce e vive. A responsável por essa riqueza marítima é a Corrente do Golfo, uma corrente quente que incentiva uma grande produção de plâncton, que assim atrai cardumes enormes de criaturas marinhas famintas. Então a combinação da corrente e das regras rígidas aplicadas à pesca fez com que a população de muitas espécies marinhas voltassem a crescer.

O país sempre viveu do mar e todo o litoral, do sul a Kirkenes, no norte, passando pela Noruega dos Fiordes e pela costa leste, é pontuado por vilarejos onde a pesca ainda é parte importante do estilo de vida local. Para ter uma experiência genuína nas férias, muitos turistas preferem se hospedar em uma das aconchegantes rorbuer, uma cabana de pescador tradicional, que podem ser alugadas em todo litoral.

Trilhas

São 46 parques nacionais, gratuitos e abertos ao público o ano todo, também são terrenos possíveis para aventuras recreativas. Opções mais tranquilas também estão disponíveis – a maioria das trilhas são demarcadas de acordo com a dificuldade, além de ter guias para acompanhar os aventureiros.

As acomodações ficam por conta das cabanas de madeira que oferecem conforto barato para os trilheiros em todo o país.

Esqui

O esqui na Noruega inclui o snowboarding e muita ação com vôos de twin tip nas pistas – incluindo também o snow kiting. Nos ski resorts das altas montanhas a estação dura do outono até a primavera e, – se você visita uma zona de geleiras – a diversão continua mesmo durante o verão. Em todo o país encontram-se trilhas para o esqui cross¬country e resorts alpinos. No entanto, os maiores e mais populares destinos estão localizados nas montanhas das regiões Central e Leste da Noruega. Além de teleféricos, pistas e trilhas, estes centros oferecem hospedagem, boa comida e vida noturna.