Com muitas novidades em tecnologia, mas sem perder a essência da cultura japonesa, Tóquio é destino certo para diversão e conhecimento.

A cidade apesar de pequena é enorme em atrativos e atividades, oficialmente a metrópole é a capital do país e uma das 47 prefeituras do Japão. Tem a área no tamanho de 2.188 km², para se ter uma noção, o Japão é 22,5 vezes menor que o Brasil, e apenas 50% maior que o Estado de São Paulo, cuja área é de 248.209 km².

Uma dica para explorar a cidade, é dividir a programação de acordo com a localização geográfica, visitando em um mesmo dia os pontos de interesse e bairros que ficam próximos. Quando estiver organizando a viagem, reserve o maior tempo possível para poder conhecer tudo e ver todas as atrações que a cidade oferece.

Dica de Roteiro

– A região de Shibuya, que tem o maior cruzamento de ruas do mundo, uma excelente variedade de lojas e a estátua do cachorro Hachiko do filme Hachi: A Dog’s Tale (em português “Sempre ao Seu Lado”).

– Perto de Shibuya, fica Harajuku, que é uma mistura da cultura tradicional do país com a modernidade dos jovens japoneses. No local, não deixe de visitar o Meiji Jingu, um dos mais importantes santuários de Tóquio.

– A rua Takeshita-Dori, tem várias lojinhas voltadas para o público mais jovem e está sempre lotada. Daí é um pulo para o centro comercial que é cheio de lojas com marcas famosas.

– Em Shinjuku, está a Shinjuku Station, registrada no Guiness Book como a mais movimentada estação ferroviária do mundo, por onde chega a passar por dia mais de 3,5 milhões de pessoas.

– O Metropolitan Government Buildings, também em Shinjuku, tem dois edifícios altos e em cada um deles um observatório com mirantes gratuitos da cidade. Outra atração é o Shinjuku Gyoen, um parque que fica especialmente lindo na primavera e no outono. Durante a noite, o bairro fica animado nos karaokês e bares.

– Tsukiji Market é um mercado de peixes e frutos do mar onde acontece um leilão de peixes nas primeiras horas do dia. Para assistir ao leilão, é preciso chegar muito cedo, por volta das 3h.

– Na região de Ginza, uma das mais luxuosas de Tokyo estão lojas super refinadas, como Chanel e Coach. Ali proximo fica a Tokyo Station, com muitas opções de restaurantes e cardápios diferenciados, e o Imperial Palace, que tem áreas abertas ao público e visita gratuita.

– Em Ueno, fica o Ueno Park, mais um dos atrativos imperdíveis de Tokyo durante a primavera, e o Tokyo National Museum, ideal para um programa cultural. A alguns minutos dali, fica a região de Asakuka, onde está o lindo templo Senso-ji e a ruazinha Nakamise, mais um dos lugares indicados para fazer compra.

Imagem divulgação

Comment here