Há décadas o Megacycle leva verdadeiras multidões por onde passa. Com realizações em diversas cidades brasileiras, dessa vez é Sumaré que recebe o evento esperado por milhares de fãs do motociclismo.

O maior evento motociclístico da América do Sul traz edição 42ª com mais shows, competições, atrações, novidades e lançamentos para os fãs de motocicletas.

A Kawasaki fará o lançamento oficial do modelo Z900 RS, que significa não só a entrada da montadora no segmento retrô, mas uma homenagem a um ícone do motociclismo mundial: a Z1 900, modelo lançado na década de 1970 e que até hoje é lembrado e celebrado por motociclistas do mundo todo.

A Ducati também estará no evento com modelos de tirar o fôlego. A linha 2018 estará disponível para compra além de acessórios, bonés, chaveiros, acessórios etc.

As formas elegantes e o ótimo acabamento da Z1 redefiniram o padrão de design das motocicletas há quatro décadas e agora, em 2018, a Kawasaki aplica na Z900 RS referências que rapidamente a conectam ao modelo original, como o tanque esguio em forma de gota, as aletas de refrigeração no motor e a rabeta ao estilo “bico de pato”. Até a posição de pilotagem com guidão mais alto e o confortável banco plano trazem um paralelo com as motos do passado, embora a resposta ao acelerador seja sem dúvida resultado da tecnologia contemporânea.

Como atração inédita no “Mega”, o piloto americano Gene Fireball traz suas manobras radicais conhecidas do público dos rodeios brasileiros. Só em Americana Gene já se apresentou em 21 das 31 edições da festa. Agora, ele se apresenta no Megacycle trazendo sua experiência e “loucura” para os motociclistas. Sempre ao final da apresentação, ele salta uma rampa com cinco arcos de fogo. Rojões estouram na lateral quando ele atravessa em alta velocidade arrancando aplausos do público.

Para quem gosta de disputas, corridas serão disponibilizadas e pilotos mesmo sem experiência poderão participar da prova que serão divididas nas seguintes categorias: Antigas; Clássicas; Café Racer; Cross; Scooter, Vespa e Lambretas; Rumble e Força Livre. A prova consiste em uma arrancada de 100m, uma curva 180º para esquerda e outra reta de 100m.

Uma parte para negócios também foi montada nessa edição, em que o proprietário poderá leiloar ou vender sua moto. Também haverá comércio de motos usadas e um bazar ao ar livre com mais de 300 m² de área com peças, acessórios e roupas usadas. Também haverá uma exposição de motos com modelos raros, de várias épocas, marcas e cilindradas.

Na questão segurança, o Megacycle promoverá o Curso de Pilotagem Defensiva com aulas em manutenção preventiva e direção defensiva.

O evento também contará com estacionamento privilegiado e motopasseios com comboio e suporte.

Outras atrações como bandas e artistas covers estarão disponíveis numa grade de programação ampla e sortida, com vários estilos musicais.

Serviço

EXPO ÁGUAS – SUMARÉ
R. Ângelo Ôngaro, 1700 – Parque Res. Casarão (13171-525)
Sumaré – SP

DIAS E HORÁRIOS
29 das 10h as 00h
30 das 10h as 16h

Ingressos, fotos do evento e mais informações
www.megacycle.com.br

Comment here