Muita adrenalina e velocidade ao mesmo tempo, mas em Taquaruçu no Tocantins, você pode sentir tudo isso enquanto admira a paisagem natural da região

A Tirolesa é um esporte radical muito popular em locais altos, a ideia é que além da diversão o praticante possa admirar a região do alto. Ideal para pontos turísticos, ela quebra a rotina do passeio turístico além de em alguns pontos fazer a ponte entre um local e outro.

Em Taquaruçu, próximo a cachoeiras, trilhas e mirantes, a tirolesa está entre as mais altas do País na categoria esporte vertical, com 1.300 m de extensão, a uma altitude de 600 m. O praticante pode alcançar incríveis 120 km por hora.

O ponto de descida, a plataforma de lançamento, fica no topo do Morro Pontal do Meio, na Serra do Lajeado. O acesso à plataforma é feito de carro, num percurso de 9km, em estrada não pavimentada.

Esse cenário natural é propício para quem gosta de aventura e de contemplar a natureza. Além disso, não exige esforço físico e pode ser praticado por pessoas de todas as faixas etárias.

Foto: Divulgação