Do inglês: paint = tinta+ ball = bola, ele é considerado um esporte de combate, individual ou em equipes, usando marcador de ar comprimido, nitrogênio ou CO2 que atiram bolas com tinta colorida

O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal. Cada lado da disputa costuma usar uma cor diferente, tornando fácil identificar a origem do tiro. A partir daí podem encenar vários tipos diferentes de disputa: um contra um, grupo contra grupo, contagem de pontos, captura de líder, defesa de território, captura de bandeira, como em qualquer outro jogo de simulação de combate.

O paintball é o esporte de aventura que mais cresce no mundo tendo, inclusive, mais praticantes do que o milenar surf, nos Estados Unidos, e, por suas características, permite que não apenas homens joguem, mas também mulheres, todos com qualquer idade. Os jogadores podem estar com qualquer condicionamento físico mas, óbvio que, quanto mais vigor, força, inteligência e principalmente concentração, isso vai influenciar significativamente na experiência de jogo. Atualmente, o esporte conta com milhões de praticantes em todo o mundo.

Há 10 anos do mercado, o Toca do Paintball (pioneiro na atividade na região de Diadema), inova, trazendo mais realidade no cenário de combate.

O cenário em Diadema é totalmente urbano com casas e carros abandonados, onde realizam as missões em arena totalmente coberta. Também são especializados em treinamento para empresas e equipes profissionais de Paintball.

O local conta com ótima estrutura para festas e confraternizações e é o maior e melhor campo de Paintball do ABC, tendo instrutores qualificados e equipamentos novos.

Mais informações clique aqui.