A cidade de São Manuel, no interior paulista, está pronta para sediar o 4ª Rally Serra Azul nos dias 12 e 13 de outubro. A prova é válida pela 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e contará com a presença de grandes feras da modalidade. Atração à parte, a categoria para UTVs reserva fortes emoções a bordo dos veículos Can-Am Maverick X3.

O piloto Rodrigo Varela, líder isolado dos UTVs no certame nacional, vai em busca de mais um triunfo. Ele é o primogênito da conhecida “Família da Poeira”, sendo que o irmão caçula, Bruno Varela, vice-líder do Brasileiro, está confirmado nas disputas. O patriarca Reinaldo Varela, atual campeão dos UTVs no Rally Dakar, também entra forte na briga pela vitória na prova – todos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3.

“A expectativa para o Rally Serra Azul é muito boa”, disse Rodrigo Varela. “Vou competir em uma região onde me dei muito bem no início do campeonato, quando consegui encaixar uma sequência de vitórias. Espero vencer novamente”, afirmou o paulista. “Será uma prova disputada em um solo de areia pesada. O Can-Am Maverick X3 se sai muito bem neste tipo de terreno e não deve ser diferente desta vez”, concluiu.

Outros destaques no grid da categoria para UTVs são os pilotos Deninho Casarini (equipe Casarini) e Maurício Pena Rocha (Quadrijet). O Rally Serra Azul, patrocinado pela Can-Am, também conta com categorias para quadriciclos e motocicletas. A base do evento será o Recinto Mário Covas e os competidores terão cerca de 400 quilômetros de desafios a serem percorridos.

4º Rally Serra Azul – 11ª e 12ª etapas do Brasileiro de Rally Baja 2018
Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Recinto Mario Covas, em São Manuel (SP)

Programação*

Quinta feira (11/10)
14h – Ação Social do Projeto Ideia Fixa (Local: EMEFEI Professor Hélio Silva)
Das 15h às 18h – Secretaria de prova
Das 15h30 às 18h30 – Vistoria de motos, UTVs e quadris

Sexta-feira (12/10)
Das 7h às 9h – Secretaria de prova
Das 7h30 às 9h30 – Vistoria de motos, UTVs e quadris
10h – Briefing
13h – Largada do primeiro piloto
13h30 – Largada do primeiro piloto no trecho cronometrado
19h30 – Briefing

Sábado (13/10)
9h – Largada do primeiro piloto (1ª volta)
12h – Relargada do primeiro piloto (2ª volta)
16h30 – Premiação no Ginásio de Esportes Mário Covas.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Foto: Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press