Um passeio de tirar o fôlego, o voo de balão é a opção certa para quem quer adrenalina e cenário cinematográfico de uma só vez.

Em Brotas, cidade do interior de São Paulo, você encontra o balonismo que é um esporte aéreo praticado com balão de ar quente. No cardápio radical você pode encontrar três opções diferentes de voo, cada um com uma experiência nova e peculiar. Basta escolher o que melhor de agrada e ter coragem para admirar a cidade do alto.

Criação do balonismo

Conta-se que o primeiro balão com ar quente foi no Brasil em1709, Foi o padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão, de apenas 23 anos, que fez três demonstrações ao Rei João V de Portugal, sendo que na última fez o balão de ar quente subir cerca de 4 metros.

Somente 74 anos depois surge um novo balão de ar quente. A façanha foi dos irmãos franceses Montolfier, que lançaram, em 5 de junho de 1783, um balão que chegou a subir dois mil metros de altura. Foi neste ano que também ocorreu o primeiro vôo tripulado e o lançamento do balão de gás hidrogênio, evoluindo para os balões dirigíveis.

Opções de passeios em Brotas

A primeira opção é o Voo Livre, que é um passeio como o próprio nome já diz. O passeio passa pelos pontos turísticos de Brotas e tem a duração de cerca de uma hora e trinta minutos. Já no voo panorâmico a decolagem e o pouso são realizados no mesmo local, esta é uma boa escolha para iniciantes já que o passeio é mais curto e pode dar o gostinho de quero mais.

Já para os apaixonados pelo balonismo ou pelo parceiro tem a opção de voo romântico, um passeio totalmente preparado para casais, que dependendo da empresa ainda é servido champagne.

Foto: Divulgação

Comment here